Ex-jogador do São Paulo, Nenê é o líder de uma iniciativa que pode impactar diretamente na disputa do Brasileirão 2024. O experiente meio-campista é capitão do Juventude, time gaúcho que assim como Grêmio e Internacional tem sofrido com os impactos da situação crítica vivida pelo Rio Grande do Sul.
“Está em contrato definido!”: Gabriel Sá traz bastidor do São Paulo para permanência de meia
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O atleta lidera a discussão que visa paralisar o Brasileirão. Ele levantou o tema em um grupo de WhatsApp que tem todos os capitães de clubes do campeonato e tenta que o campeonato seja suspenso até que a situação seja controlada. O Estado tem sofrido com as fortes chuvas em maio, com uma série de cidades submersas.
Nenê tenta liderar debate para paralisar Brasileirão
Com o pedido de interromper o Brasileirão, Nenê tentou o apoio dos demais 19 capitães de times da Série A. Isso porque apenas os jogos que envolvem os times gaúchos foram adiados até 27 de maio.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, não há um posicionamento firme de todos os capitães em torno da suspensão total do campeonato. Nas rodadas 07 e 08, apenas metade dos jogos (cinco) será disputada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.