O São Paulo voltou do Chile com três pontos e a classificação para as oitavas da Libertadores da bagagem.
“Está em contrato definido!”: Gabriel Sá traz bastidor do São Paulo para permanência de meia
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Apesar de ter saído atrás do placar, o Tricolor conseguiu virar e venceu o Cobresal por 3 a 1. Luis Zubeldía segue invicto no comando – até agora são cinco partidas, com um empate e quatro vitórias.
O treinador mandou a campo sua quinta formação diferente, com uma surpresa entre os 11: Patryck assumiu a titularidade e ficou até o apito final.
Com a vitória o São Paulo depende apenas de si para se classificar em primeiro do grupo B. O Tricolor enfrenta o Barcelona de Guayaquil e depois o Talleres, no MorumBIS.
A má notícia é a possível lesão de Calleri, que deixou o campo aos 43 minutos, com dores na panturrilha direita.
Técnico do São Paulo elogia e cobra elenco
Na coletiva pós jogo, Zubeldía elogiou o grupo, minimizou as lesões e disse que o elenco precisa estar preparado para esses momentos.
” A equipe fez um bom trabalho. Eu gosto de resultado com autoridade. O processo do torneio nos ensina as distintas situações que podem se apresentar. É uma aprendizagem. Acredito que equipe está apresentando um bom nível, não estamos baixando. Necessito de todo o plantel para formar uma boa equipe. São seis ou sete jogadores lesionados, o Calleri também. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade e jogo para passar por esses momentos. O Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil não esperam, o tempo passa. E como passa, independente de quem jogar, no final será o São Paulo. Quem jogar tem que estar à altura ou pelo menos tentar. – disse o treinador
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.