O triunfo do São Paulo diante do Vitória foi imprescindível para o time se afastar do Z-4. Focado na Copa do Brasil e também na Libertadores, o clube ganha um respiro no torneio nacional.
“Vai voar!”: Jornalista crava estreia no São Paulo na segunda semana de maio
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
As quatro partidas de invencibilidade de Luis Zubeldía é outro fator que deixa o clima mais leve pelos lados do MorumBIS. Antes da chegada do argentino há quem acreditasse que a temporada poderia ser desastrosa.
Até agora o novo comandante tem três vitórias, por três competições diferentes e um empate em casa, no clássico contra o Palmeiras. Vale lembrar que Milton Cruz dirigiu o Tricolor no 3 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia.
São Paulo pode ter recorde dos últimos 11 anos
Com o resultado positivo diante o Vitória no último domingo (5), surge a possibilidade do argentino entrar para a história recente do São Paulo. Caso vença o Cobresal-CHI nessa quarta-feira (8), Zubeldía (junto de Milton Cruz) terá a maior sequência de triunfos fora de casa dos últimos 11 anos.
A última vez que o Tri Mundial conseguiu tal feito foi em 2013, quando o clube ainda era comandado por Muricy. Na época, o Tricolor derrotou Cruzeiro, Bahia, Universidad Católica e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Naquele ano, o time emplacou 10 partidas sem derrota. O revés veio para o Athletico-PR, na 33ª rodada do nacional.
Ano passado o São Paulo teve um péssimo aproveitamento jogando longe de seus domínios. O clube só conseguiu vencer fora do MorumBIS, pelo Brasileirão, na antepenúltima rodada do torneio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.