O São Paulo entrou em campo na Neo Química Arena e não saiu do empate sem gols diante do Corinthians. Foi a sétima partida do campeonato em que o Tricolor não foi capaz de vencer. Por isso, o canal Tática Didática trouxe uma análise do que falta para o clube voltar a vencer na temporada.
São Paulo rompe outra marca negativa ao ficar oito jogos sem vencer pelo Brasileirão
O Tricolor terminou o duelo com 58% de posse de bola, oito finalizações (três delas certas). Felipe Silva, durante a análise, explica que o São Paulo tentou marcar mais adiantado no duelo, mas teve dificuldades no duelo.
Crespo mandou a campo uma formação com Igor Vinícius, Luan, Liziero, Daniel Alves, Martín Benítez e Reinaldo, ou seja, com seis jogadores de meio-campo. Por isso, o Corinthians baixou os blocos de marcação para tirar os espaços principalmente pelos lados de campo.
De acordo com Felipe Silva, faltou para o São Paulo jogar um pouco mais por dentro. Seja com Martín Benítez, seja com Rigoni, que ontem foi opção no banco de reservas.
O que falta para o São Paulo?
Para o analista do Tática Didática, o São Paulo precisa acertar seu meio de campo, sendo mais leve e com a criação de jogadas. Porque o Tricolor, quando não consegue abrir o jogo pelos lados, fica limitado aos cruzamentos.
Felipe exemplifica que o primeiro gol do São Paulo contra o Cuiabá foi justamente em uma tabela pelo meio entre Benítez e Rigoni. O time, portanto, precisa retomar o ritmo que o fez ser campeão do Paulistão, em maio.
Confira abaixo a análise do empate entre Corinthians x São Paulo:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.