Chegou o dia da tão esperada estreia de Luis Zubeldía pelo São Paulo. O novo comandante terá como adversário o Barcelona de Guayaquil, às 21h, no Equador.
Saudades dele? Ex-São Paulo marca mais um gol na Europa e torcida ‘lamenta’ na web; veja vídeo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Se vencer, o Tricolor pode terminar até na liderança do grupo B.
Para isso, Zubeldía terá que fazer algo que não conseguiu em sua última passagem pela LDU: vencer o Barcelona.
Novo técnico do São Paulo não venceu Barcelona em última passagem
A segunda passagem do argentino, do segundo semestre de 2022 até o início de 2024, resultou na conquista de um campeonato nacional e da Sul-Americana. Apesar disso, ele não conseguiu vencer o time de Guayaquil. Foram três partidas, com um empate e duas derrotas.
Por outro lado, quando dirigiu La U pela primeira vez, entre 2014 e 2015, Zubeldía enfrentou o Barcelona oito vezes – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Curiosamente o novo treinador do São Paulo já comandou o adversário dessa noite em 2012. Na época, o argentino disputou apenas nove partidas, conquistando quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.