A campanha do São Paulo no Brasileirão, passados cerca de 20% da competição, é delicada. Nenhuma vitória e apenas cinco pontos em oito jogos disputados e posição na zona do rebaixamento. O Tricolor empatou sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, e passou distante de vencer em Itaquera.
São Paulo: Melhor em campo no clássico, Léo analisa empate na Neo Química Arena
No UOL Esporte, Renato Mauricio Prado foi além. Para o comentarista, o Tricolor poderia acordar e quebrar o tabu. Diante da manutenção dos números e do retorno de vários dos jogadores titulares, Renato diz que começa a acreditar no pior.
Frio! Em Majestoso de pouquíssimas chances, São Paulo não saiu do zero e segue sem vencer no Brasileirão
“Todo mundo disse que seria um jogo ruim e eu acreditei que o São Paulo acordaria e quebraria o tabu. Não poderia ter uma previsão mais furada. Estou começando a achar que o São Paulo vai brigar para não cair. Contra o Corinthians, teve Miranda, Luan, Daniel Alves e Benítez. Só não tinha Arboleda e Luciano”, apontou Renato Mauricio Prado no UOL.
Para José Trajano, por sua vez, entende que o São Paulo precisa abrir os olhos o quanto antes para buscar a reação no Brasileirão. Isso porque além de ficar distante do pelotão de cima, o Tricolor também vai compartilhar atenções com outras competições.
“O São Paulo está nessa sinuca de bico e cada vez se distancia mais e mais. Tinha uma certa expectativa que o São Paulo, depois de tantos fiascos e diante de um rival que não vem bem das pernas, fosse conseguir uma vitória. Mas foi um jogo horroroso e ninguém merecia vencer”, disse Trajano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.