Em atuação muito decisiva, Jonathan Calleri ajudou a tirar o São Paulo do sufoco na vitória por 2 a 0 contra o Cobresal pela Copa Libertadores. O Tricolor claudicava até os 37 minutos do segundo tempo no MorumBIS com mais de 49 mil torcedores.
Está demitido! Antes do começo do Brasileirão, quatro gigantes já demitiram técnicos
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
São Paulo sofre para superar ansiedade no MorumBIS
A primeira etapa do jogo do Tricolor contra o Cobresal foi de muita lentidão para sair da defesa, que tinha três zagueiros com liberdade para avançar. Mas havia indefinição na troca de passes no meio de campo.
O Tricolor foi ganhando metros em campo e contou com Luciano bastante a fim de jogo. Ele finalizou duas vezes com perigo e quase marcou.
A melhor chance são-paulina saiu pelo alto, com cruzamento de Igor Vinícius para a escorada de Arboleda e a finalização de Calleri na trave.
Calleri salva São Paulo no MorumBIS
A atuação do segundo tempo não melhorou tanto. Igor Vinícius virou uma boa alternativa pela direita por tentar abrir o campo. O time, à medida que o tempo passava, parecia ficar ansioso. E o Cobresal criou duas grandes chances, com Diego Coelho e Mesías, Rafael salvou.
E Calleri foi o grande herói são-paulino. Primeiro com a assistência para o gol de André Silva e depois para marcar o 10º gol pelo Tricolor na história da Libertadores.
São Paulo 2 x 0 Cobresal: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Luciano, James Rodríguez e Calleri. Téc.: Thiago Carpini
Cobresal: Requena; Pacheco, Bechtholdt, Alarcón e Sandoval; Navarro; Valencia, Mesías, Garcia e Munder; Castro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.