O São Paulo desistiu de contratar o zagueiro Kanu, do Botafogo. As negociações haviam parado por exigência do próprio Tricolor, que buscava incluir parte da dívida que o Fogão tem em negócio envolvendo o atacante Henrique Almeida. Por isso, não haverá acordo, segundo o UOL.
O Tricolor apresentou proposta de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Kanu, dos quais R$ 1,5 milhão seriam para o abatimento da dívida. O Botafogo, entretanto, rechaçou a oferta.
De acordo com a diretoria alvinegra, o caso de Henrique Almeida está na Justiça. Desta forma, será resolvido de outra maneira. Assim sendo, os executivos entendiam que poderiam negociar Kanu pelo valor mencionado, desde que a questão de Henrique Almeida não fosse envolvido na transação. O defensor tem contrato até dezembro de 2022 com o time da Estrela Solitária.
Portanto, o São Paulo segue em busca de um zagueiro no mercado para reforçar o setor. O Tricolor, aliás, vê como prioridade a contratação de um zagueiro para compor o setor. Por enquanto, o time conta com Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo e Rodrigo Freitas como opções para a defesa. Além de Walce, lesionado desde o ano passado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.