A situação de Thiago Carpini no São Paulo não é das melhores. A derrota para o Talleres, por 2 a 1, na estreia da Libertadores trouxe ainda mais pressão.
São Paulo tem situação complicada envolvendo Lucas e +2 titulares que saíram lesionados de campo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Perder para os argentinos não era um resultado muito improvável de acontecer. Mesmo com a Data FIFA e o tempo para treinar, a pouca evolução do time foi o que incomodou os torcedores.
Carpini começou bem, quebrou o tabu em Itaquera e conquistou a Supercopa do Rei, diante do Palmeiras. Nos cinco primeiros jogos, onde se via muito do trabalho de Dorival Júnior, o Tricolor tinha 73% de aproveitamento.
Aproveitamento de São Paulo despenca com Carpini
Nos dez jogos seguintes, quando o treinador começou a colocar sua filosofia, esse número despencou para 43% de aproveitamento.
Apesar da declaração de respaldo, Carpini não tem mais a unanimidade da diretoria. O comandante também perde o apoio a Independente, principal organizada do São Paulo.
O próximo duelo será fundamental para a continuação do jovem técnico. O Tricolor recebe o modesto Cobresal-CHI, no MorumBIS, na quarta-feira (10), às 21h30.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.