nação tricolor

São Paulo sofre com lesões e perde do Talleres na estreia da Copa Libertadores

São Paulo sofreu com lesões e perdeu do Talleres na estreia da Libertadores. (Foto: Twitter da Libertadores)
São Paulo sofreu com lesões e perdeu do Talleres na estreia da Libertadores. (Foto: Twitter da Libertadores)

Apesar da valentia no segundo tempo, o São Paulo foi superado pelo Talleres no Estádio Mario Alberto Kempes por 2 a 1, na estreia da Libertadores. O resultado final é ruim, mas precisa ser contextualizado diante de uma série de intercorrências.

Está definido! James Rodríguez ganha status de titular na estreia da Libertadores, mas medalhão deve sobrar

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

As lesões acabaram bagunçando um primeiro tempo de poucas chances e decisões complicadas não só dentro de campo como fora dele.

São Paulo sofre com lesões e sai atrás no placar

O primeiro tempo ficou bastante acidentado, literalmente, em Córdoba. O jogo ficou parado no início por lesão de Sosa, um dos destaques do time argentino. Mesmo assim, o início do Talleres foi melhor, preenchendo o campo ofensivo.

O Tricolor demorou a se posicionar em campo. Teve um pouco de desatenção e também dificuldades para encaixar a marcação. Em um erro num arremesso lateral, Rafinha deu o bote na área e se machucou. Lucas também sairia lesionado de campo.

Lucas deixa o campo com problema muscular na coxa na estreia do São Paulo pela Libertadores. (Foto: Reprodução/Paramount+)
Lucas deixa o campo com problema muscular na coxa na estreia do São Paulo pela Libertadores. (Foto: Reprodução/Paramount+)

Com o passar do tempo, James foi entrando no jogo quando o Tricolor passou a trabalhar um pouco melhor a bola. Chegou a criar uma boa chance no desarme e na finalização de André Silva, defendida por Herrera.

No momento em que o time parecia melhor em campo, Wellington Rato sofreu uma pancada no tornozelo e deixou a partida. Como estava na reta final do primeiro tempo Thiago Carpini optou por não mexer para não perder a terceira parada.

E nos acréscimos Ramiro Rodriguez invadiu a área com liberdade e finalizou firme. A bola bateu nas duas traves e entrou na rede. 1 a 0 Talleres.

São Paulo melhorou com alterações, mas precisou subir montanha

Antes de ensaiar uma melhora, o Tricolor sofreu mais um gol. Bola longa de Herrera às costas da zaga. Diego Costa raspou de cabeça e Botta acelerou para bater no canto. 2 a 0.

Porém, o time melhorou com as mudanças feitas por Carpini. Justiça seja feita. Com as entradas de Galoppo na vaga de Alisson e de Luciano na de James Rodríguez, o time teve volume ofensivo e na primeira chegada após as substituições descontou o placar. Gol de Luciano.

O time são-paulino se lançou ao ataque para tentar o empate. Luciano parou em Herrera em uma jogada criada pelo próprio camisa 10.

E o goleiro cordobês salvou uma grande oportunidade em cima da linha em testada de Diego Costa. O Tricolor, portanto, estreia com derrota em solo argentino.

Talleres 2 x 1 São Paulo: Mario Alberto Kempes

Talleres: Herrera; Benavidez, Catalán, Gabriel Rodriguez e Navarro; Portilla (Galarza), Ortegoza e Marcos Portillo (Juan Portillo); Botta, Girotti (Bustos) e Sosa (Ramiro Rodriguez (Mantilla)). Téc.: Walter Ribonetto

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson (Galoppo); Wellington Rato (Erick), James Rodríguez (Luciano) e Lucas (Ferreirinha); André Silva. Téc.: Thiago Carpini