O torcedor do São Paulo vai poder ver Joao Rojas em ação até pelo menos o final do Paulistão, em 30 de maio. As partes acertaram a prorrogação de contrato, que era válido até 28 de fevereiro, e o nome já consta no BID da CBF. Portanto, o equatoriano está apto a jogar logo mais contra a Internacional de Limeira pelo Paulistão.
O rendimento do atacante nos treinamentos foi o que motivou a extensão do contrato, visto que o cenário anterior indicava a saída do atleta.
Rojas tem como principal virtude a velocidade, característica que o fez ser destaque no time de Diego Aguirre, em 2018. Na oportunidade, o São Paulo chegou a liderar o Brasileirão, com participação influente do atacante.
Recentemente, na derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro, o jogador fez sua primeira partida depois de dois anos e quatro meses. Rojas teve ruptura do tendão patelar do joelho direito, em novembro de 2018, em partida contra o Vitória. Em seguida, em agosto de 2019, o jogador voltou a sentir dores no local e foi diagnosticado com ruptura do tendão quadricipital do joelho.
Em 2018, Rojas jogou 17 partidas como titular e marcou uma vez, contra o Vasco da Gama, no Morumbi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.