O torcedor do São Paulo está ansioso para a volta do time a Libertadores da América. A última vez que o Tricolor disputou o torneio internacional foi em 2021, quando foi eliminado para o Palmeiras nas quartas.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Para esse ano, no quesito quilometragem que irá percorrer, o time de Thiago Carpini tem a terceira logística mais complicada dentre os brasileiros. Mas o Tri Mundial ganhou um pequeno respiro na categoria altitude.
Adversário do São Paulo muda local do jogo na Libertadores
Isso porque o Cobresal, do Chile, anunciou que mandará seus jogos em Calama (2.260 metros de altitude), na casa do rival Cobreloa (Estádio Zorros del Desierto). Originalmente, as partidas aconteceriam no El Salvador (2.300 metros de altitude), estádio no meio do deserto do Atacama.
Outro ponto positivo para o São Paulo é que Calama tem um aeroporto que fica a aproximadamente 6 km de distância do palco do jogo, melhorando a locomoção do Tricolor. Além do voo partindo da capital paulista, a viagem até o estádio original envolveria um possível trajeto mais longo de ônibus
De acordo com o clube chileno, “novos requisitos da Conmebol” fizeram com que a diretoria mudasse o local das partidas.
O Tri Mundial só irá viajar para enfrentar o Cobresal na quarta rodada da Libertadores, no dia 8 de maio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.