Os quarenta clubes da Série A e Série B do Brasileirão agendaram uma reunião para debater sobre a criação da Liga Nacional, que vai ser com os quarenta clubes. De acordo com a programação, o encontro será na próxima segunda-feira, na cidade de São Paulo, às 10 horas da manhã.
Não está em questão uma possível ruptura com à CBF, mas sim com a ideia de caminhar em conjunto. Entretanto, as questões principais sobre a organização do Brasileirão visando a próxima temporada.
Por exemplo, como pagar o árbitro de vídeo, como montar um novo sistema jurídico e pagar as taxas de arbitragem também serão levado em debate durante o encontro. Vale ressaltar que não se fala em mudança de calendário, a proposta passa por fortalecer a liga empresarialmente.
Com isso, inclui não haver disputar estúpidas entre clubes que podem querer ter mais ou menos em negociações contratuais. Deste ponto de vista, é uma vantagem com relação ao contrato de televisão que será negociado, novamente, em 2024.
Por fim, os clubes deverão discutir como participar do processo sucessório da entidade e sobre a escolha de um novo presidente para o lugar de Rogério Caboclo, que está afastado na CBF. A ideia dos times é que a liga organize o Brasileirão da Série A e B, a partir do ano que vem, sem nenhuma ruptura de contrato.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.