nação tricolor

Brasileirão fecha acordo para transmissão de jogos para importante mercado do futebol

Brasileirão
Grupo Globo destaca parceria histórica com clubes do Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O Brasileirão está ampliando suas fronteiras e entrando nos principais mercados no mundo. Depois de fechar acordo de exibição das partidas para os Estados Unidos, agora foi a vez da China. De acordo com o site MKT Esportivo, o campeonato será exibido na plataforma PP Sports, que pertence à Suning Sports Media Co.

A matéria informa que o acordo prevê a exibição de três jogos por rodada na plataforma. Além disso, quem assinar o conteúdo vai poder ver os gols e os melhores momentos de todos os jogos.

O CEO e cofundador da 1190 Sports, Hernán Donnari, afirmou que o acordo é muito importante para o Brasileirão justamente para ampliar a presença em um mercado tão forte como o asiático. Vale lembrar que a principal competição do mundo, a Premier League, tem ampla cobertura nos países daquele continente.

“Essa aliança é um marco muito importante para o Brasileirão, que continua ampliando sua presença tanto no continente asiático quanto globalmente. Temos o prazer de trazer o melhor do futebol brasileiro para a China, um mercado com mais de 300 milhões de torcedores e onde a demanda por futebol de qualidade está crescendo continuamente. E isso se dá por meio da PP Sports, a plataforma líder no país, que conta com uma ampla base de usuários e grande experiência no desenvolvimento de eventos”, disse Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.

Já para o CEO da PP Sports, Wang Dong, o Brasileirão é um ativo importante porque há uma base muito grande de fãs do futebol pentacampeão do mundo.

“Esperamos construir um vínculo comercial com a 1190 Sports, a partir do Campeonato Brasileiro da Série A. O futebol é um dos esportes mais assistidos na China, e o Brasil, como vencedor de cinco Copas do Mundo, tem uma grande base de fãs no país. Por meio deste acordo com a 1190 Sports, esperamos trazer eventos exclusivos e conteúdo emocionante para nossos fãs locais e promover os excelentes eventos de futebol da América do Sul para mais fãs do esporte”, acrescentou Wang Dong, CEO da PP Sports.