nação tricolor

Por que Crespo é respaldado pela diretoria mesmo sem vencer no Brasileirão

Crespo publica mensagem no Instagram, e torcida do São Paulo abraça o técnico. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, recebe confiança da diretoria capitaneada por Julio Casares. Mesmo que o time não tenha vencido no Brasileirão, após seis rodadas, o entendimento é de que a conquista do Paulistão teria um preço a ser cobrado na sequência da temporada.

Crespo faz post no Instagram, e torcida do São Paulo demonstra carinho: “Confiamos em você”

E de fato é o que tem se visto. Com desempenho abaixo da média nos seis jogos, um alto número de lesões no elenco e nenhuma vitória. Apesar disso, Crespo não tem seu cargo ameaçado. Para a diretoria do São Paulo, o entendimento é o de que o trabalho está no caminho certo e uma demissão de Crespo não é debatida nos corredores do Morumbi.

Escolha por Paulistão passou pela diretoria do São Paulo

Um dos pontos que sustenta essa análise é a de que apostar todas as fichas no Paulistão foi necessário. Porque o São Paulo não conquistava títulos há oito anos e a pressão era cada vez maior.

Além disso, ter levantado o estadual é um ponto positivo para Crespo, que, em poucos meses, já conquistou algo que era perseguido há muito tempo no clube.

Dirigentes do São Paulo veem time de Crespo forte nas copas

A dificuldade do São Paulo para repor peças importantes e o entendimento de que para vencer o Brasileirão é preciso regularidade fortalece a ideia dos dirigentes de que o time de Crespo deveria apostar nas copas.

O Tricolor está nas oitavas de final da Copa do Brasil (vai enfrentar o Vasco) e da Copa Libertadores (para encarar o Racing). Embora haja o entendimento de que é cedo para largar o Brasileirão, sabe-se que conquistar três pontos de 18 possíveis é pouco para brigar realmente pelo título.

Torcida, por enquanto, apóia Crespo

Por fim, a torcida do São Paulo, pelo menos por enquanto, está ao lado de seu técnico. Crespo fez questão de trazer a responsabilidade não vencer no Brasileirão para si. Mas, de uma forma geral, a torcida Tricolor deu crédito ao técnico argentino pela conquista do estadual há um mês.