nação tricolor
Seleção do Equador decide vaga na próxima fase da Copa América, mas São Paulo quer retorno de Arboleda o quanto antes. (Foto: Twitter de La Tri)

Por que São Paulo vai secar Equador no domingo na última rodada da Copa América

A Copa América terá o desfecho da fase de grupos no próximo domingo. Pelo menos no grupo B, encabeçado pelo Brasil. Mas a torcida do São Paulo estará atenta aos jogos que fecham o grupo, por um motivo bem especial: Robert Arboleda.

Crespo faz post no Instagram, e torcida do São Paulo demonstra carinho: “Confiamos em você”

A ausência do defensor, somada a outros fatores, fez a consistência defensiva do time cair drasticamente. Vale destacar que, sem Arboleda, o São Paulo perdeu os seus seis jogos na temporada: Grêmio Novorizontino, Racing, 4 de Julho, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e Santos.

Após empate, Crespo assume culpa por maus resultados: “Se tem um culpado, sou eu”

O Nação Tricolor publicou, na semana passada, os números comparativos quando Arboleda está em campo e quando desfalca o São Paulo. O zagueiro é um dos líderes da defesa desde 2017.

Triste coincidência! Sem Arboleda, São Paulo perdeu todos os jogos na temporada 2021

São Paulo torce para Equador ser último no grupo por retorno de Arboleda

No domingo, o Brasil enfrentará o Equador de Arboleda, no Estádio Olímpico de Goiânia, enquanto que o Peru enfrentará a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. Ambos os jogos serão disputados às 19 horas.

A questão é que os equatorianos têm dois pontos (em quarto lugar no grupo) assim como a seleção Vinotinto (última colocada na chave). Das cinco seleções
da chave, apenas uma não avança: exatamente a última.

Caso o Equador fique atrás da Venezuela, no duelo que parece o mais provável pela última vaga, Arboleda retornaria ao São Paulo para enfrentar o Corinthians. Em Majestoso marcado para a próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.