nação tricolor
Luciano desfalca São Paulo pela quinta vez por problemas físicos. (Foto: Twitter do São Paulo)

Comentarista constata “muitos problemas juntos” e decreta: “São Paulo segue cartilha do rebaixamento”

O pior início de Brasileirão da história do São Paulo é um indício de como o time perdeu rendimento desde a conquista do Campeonato Paulista há um mês. Com três pontos em 18 possíveis e lugar na zona do rebaixamento, o Tricolor precisa olhar com carinho para a tabela de classificação.

Crespo repete marca negativa que derrubou Diniz no Tricolor

Não só isso. Na visão de Menon, do UOL, o São Paulo está seguindo a “cartilha do rebaixamento”. Para ele, um time precisa ganhar em casa e empatar fora para sonhar com o título. Por outro lado, quem empata em casa e perde fora segue a cartilha rumo à queda no Brasileirão por pontos corridos.

São Paulo pode terminar quinta-feira na LANTERNA do Brasileirão

“Não é o caso de ser catastrófico. O time pode reagir. Precisa ser rápido para que se consiga algo mais do que escapar do rebaixamento. Até vaga na Libertadores já está difícil”, afirma Menon em seu blog no UOL.

Para Menon, São Paulo tem “muito problema junto”

O comentarista acrescentou à análise algumas, de acordo com ele, deficiências do São Paulo tanto na partida como no Brasileirão.

Para Menon, o São Paulo mostrou desequilíbrio emocional, carência de Luan (que segue sendo desfalque por um edema na coxa), falta de um goleador, que empurre a bola para dentro do gol, além de uma série de desfalques por lesão.

Menon, portanto, vê que há muitos problemas juntos e isso é um problema para o São Paulo.