A volta de Martín Benítez ao meio-campo do São Paulo deu algum alento ao time que começou a partida jogando bem. Mas a defesa Tricolor vacilou e o time não saiu do empate por 2 a 2 com o Cuiabá.
“Crespo e São Paulo meio que se perderam”, afirma Mauro Cezar
Duas das três finalizações do Dourado foram suficientes para marcar duas vezes e complicar o São Paulo em pleno Morumbi. Mesmo com mais posse de bola e presente no campo de ataque durante todo o segundo tempo, o Tricolor emperrou e não foi capaz de marcar o gol da vitória.
Primeiro tempo animado, com Benítez ativo no São Paulo
De volta ao time titular, Benítez mostrou estar não só recuperado da lesão, mas com a leitura de jogo em dia. Foi o jogador mais próximo de Eder no ataque enquanto Rigoni e Gabriel Sara preenchiam o meio-campo.
Em uma triangulação bem feita pela direita, o passe perfeito de Rigoni encontrou Benítez na área. A finalização foi certeira, aos 17 minutos.
Defesa Tricolor vacilou, e Cuiabá virou placar rapidamente
Só que o bom início do São Paulo rapidamente se reverteu após falta cometida por Léo. Na cobrança, a bola foi mal afastada pela defesa são-paulina e Rafael Gava conferiu, em chute de fora da área. Golaço.
Em seguida, aos 38 minutos, um contra-ataque rápido pela direita com Rafael Gava e o cruzamento para encontrar Elton livre na segunda trave. Virada de cabeça.
Mas Benítez apareceu novamente, abrindo a jogada na ponta. Rigoni encontrou uma bela bola para Gabriel Sara empatar, de cabeça.
Etapa final de problemas para São Paulo
Foram 73% de posse de bola e muitos problemas para circular a bola. Jogo muito centralizado, para conectar Martín Benítez e Daniel Alves, e poucas bolas pelos lados. O resultado foi superioridade do Cuiabá na marcação.
O São Paulo, assim, continua sem vencer no Brasileirão. Soma três pontos e está na zona do rebaixamento.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.