nação tricolor
Bobadilla chegou ao São Paulo nesta temporada. (Foto: Twitter do Paulistão)
Bobadilla chegou ao São Paulo nesta temporada. (Foto: Twitter do Paulistão)

Com golaço de Bobadilla, São Paulo se vinga do Água Santa e dá presente à torcida no Paulistão

Em noite que o elenco apresentou a taça da Supercopa do Brasil, o São Paulo venceu o Água Santa por 3 a 0, numa demonstração de força do elenco comandado por Thiago Carpini. O técnico poupou os seus titulares e ganhou ótimas opções para a sequência do Estadual.

“Tipo de jogador que a gente gosta”: São Paulo vira a página de Di María, e Muricy ‘deixa escapar’ possível reforço para 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor chega a 13 pontos conquistados e lidera a chave D, com um jogo a menos que o São Bernardo, segundo da chave, com 11 pontos.

Golaço de Bobadilla marca primeiro tempo do São Paulo

Foi a vez do time alternativo do Tricolor para que Thiago Carpini observasse opções para a sequência da temporada. Alisson foi o único dos titulares a começar o jogo e foi muito bem no primeiro tempo, com participação importante tanto na fase defensiva (com seis bolas recuperadas e cinco duelos ganhos) como na fase ofensiva (com um chance de gol criada e cinco bolas longas certas).

O time tomou a iniciativa e se mostrou bastante a fim de mostrar serviço. Basta ver o golaço de Damian Bobadilla, com um tapa de cobertura no ângulo.

Bobadilla marca seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Bobadilla marca seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Interessante também a participação de Erick pelo lado direito. Não só nas jogadas individuais como nas bolas paradas.

São Paulo voltou num ritmo baixo e quase pagou caro por isso

Jogada construída pela esquerda com Luan Dias, que invadiu a área sem ser incomodado, cortou Jandrei e sofreu o pênalti. Na continuação do lance, Bruno Xavier bateu e fez o gol. Raphael Claus apitou a penalidade no ato.

A cobrança de Bruno Mezenga foi muito forte e ele isolou o pênalti. Jogou fora a chance de penalizar o Tricolor por voltar num ritmo físico tão abaixo na comparação com o primeiro tempo.

Minutos depois do Água Santa desperdiçar a cobrança, o Tricolor ganharia uma chance de dobrar a vantagem. Oportunidade gerada pela direita, Nikão recebeu e bateu cruzado. O goleiro rebateu.

Erick finalizou na sequência e parou na marcação. No terceiro lance, Luiz Gustavo finalizou, mas a bola bateu no corpo de Jhonnatan. Claus marcou o pênalti no campo, mas foi chamado pelo VAR e reconsiderou a decisão.

Mas o Tricolor tranquilizou a torcida com uma bela assistência de Moreira para a antecipação de Juan, que testou bonito para estufar a rede.

Ainda deu tempo para o nosso zagueiro maluco, Alan Franco, atacar a bola no cruzamento feito por Nikão para cumprimentar Ygor Vinhas. 3 a 0 para fechar a conta e brindar a torcida que compareceu em peso ao MorumBIS.

Melhor que a vitória foi manter a meta blindada, sem sofrer gol pela segunda partida consecutiva. O Tricolor tem a segunda melhor campanha geral do Paulistão.

São Paulo 3 x 0 Água Santa: MorumBIS

São Paulo: Jandrei; Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Patryck (Welington); Luiz Gustavo, Bobadilla e Alisson (Juan); Erick, Galoppo (Luciano) e Ferreirinha (Nikão). Téc.: Thiago Carpini

Água Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Jhonnathan e Gabriel Inocêncio; Igor e Thiaguinho (Cristiano); Bruno Xavier (Junior Todinho), Luan Dias e Keké (Rafael Oller); Bruno Mezenga (Jael). Téc.: Bruno Pivetti