O presidente do São Paulo, Julio Casares, está em vias de assinar um acordo que promete mudar a história do futebol brasileiro. O Tricolor é um dos times de maior torcida do país e tem se organizado para seguir neste patamar.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nesta quarta-feira (07), o Tricolor e os demais clubes que compõem a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) concordaram, em reunião, em vender os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem, 2025, até 2029.
Vale lembrar que os atuais direitos de transmissão do Brasileirão são válidos até dezembro deste ano. A partir de então, existe uma disputa entre os clubes da Libra e da Liga Forte Futebol para a negociação dos direitos para o próximo ciclo.
São Paulo pertence à Libra na negociação de direitos de transmissão do Brasileirão
O Tricolor está no grupo da Libra ao lado de Flamengo, Corinthians, Galo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino, Vitória e Bahia, além do Santos, que está na Série B. Este grupo optou por negociar sozinho o acordo para televisão, que consiste na venda de todos os jogos em casa das equipes citadas – dois jogos por rodada.
O montante total é de R$ 1,3 bilhão sem considerar os valores referentes ao pay-per-view. Neste caso, se considerar os valores do Premiere, a expectativa é de que o montante chegue próximo dos R$ 2 bilhões, segundo Gabriel Vaquer.
A proposta, de acordo com Rodrigo Mattos, é de divisão dos valores nos seguintes termos: 40% do montante igual, 30% por posição no campeonato e 30% por audiência.
São Paulo celebra acordo da Libra com a Globo
Em comunicado oficial da Libra, o presidente do Tricolor, Julio Casares, afirmou que o acordo encontra-se em estágio avançado de negociação.
“De forma conjunta, optamos por avançar com a proposta da Rede Globo, parceira histórica do futebol brasileiro, e que já se encontra em estágio avançado de negociação”, disse Julio Casares em comunicado oficial da Libra.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.