A conquista do São Paulo teve como pano de fundo o fato de James Rodríguez não ter ido com a delegação da equipe para Belo Horizonte. O Tricolor conquistou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras nos pênaltis.
“Meu Tricolor…”: Rafinha ‘gasta’ rivais do São Paulo em musiquinha pós-título da Supercopa
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Porém, James não conseguiu se adaptar à intensidade do futebol brasileiro na visão de Carlos Belmonte. O diretor de futebol do Tricolor afirmou, em entrevista ao ge, que o jogador não deu problema algum, mas está insatisfeito porque não tem jogado.
“A gente encarou com toda a naturalidade. O James desde que chegou não deu nenhum problema. Ele treina e trabalha. Mas o futebol brasileiro está mais intenso, e ele não conseguiu se adaptar. Ele é jogador de outra prateleira. Como ele não está jogando, não fica satisfeito”, disse Carlos Belmonte, em entrevista coletiva em Belo Horizonte.
Belmonte dá ultimato a James no São Paulo
Para Belmonte, trata-se de uma questão simples: caso James não esteja satisfeito no Tricolor, pode deixar o clube em algum momento. Em 2024, por exemplo, o colombiano não entrou em campo.
“Estou feliz pelos que vieram, não posso pensar em quem não veio. Os que estavam aqui ganharam, estão felizes. O James é um cara também do bem. Basta ter calma, ter conversa. Se não der certo, em algum momento ele vai sair. Ele já nos ajudou muito mesmo sem jogar. Ele e Lucas mexeram com a autoestima do torcedor. Os dois foram importantes”, disse Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.