Rafael segue escrevendo uma linda história no São Paulo, que conquistou a Supercopa do Brasil com dois pênaltis defendidos contra o Palmeiras. Resultado de 0 a 0 no tempo normal e vitória por 4 a 2 nos pênaltis.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor se torna o único campeão de tudo no Brasil, com mais uma conquista inédita. E amplia a sua vantagem em confrontos eliminatórios contra Abel Ferreira. Agora são quatro contra dois nos duelos diretos de mata-mata: final do Paulistão 2021, oitavas de final e quartas de final da Copa do Brasil em 2022 e 2023 respectivamente e a Supercopa.
São Paulo sem Lucas e com Nikão entre os titulares
A primeira parte do Choque-Rei começou muito travada, com muito contato e mais divididas do que lances de perigo. A melhor delas foi do lado Alviverde, com a virada de Rony para finalizar cruzado. Rafael fez uma grande defesa.
O Tricolor demorou a entrar no jogo, porque Nikão estava jogando pela esquerda do ataque, substituindo a Lucas, que não passou no teste feito no vestiário.
O Palmeiras teve um pouco mais de ritmo ofensivo, mas não gerou tanto perigo com o seu melhor: Raphael Veiga. E aos poucos o Tricolor foi chegando.
Com duas estocadas pela esquerda, o time quase abriu o placar. Em uma delas, Alisson parou em Murilo. Na outra, Nikão quase fez o gol em chute que desviou no meio do caminho e Weverton salvou.
Segundo tempo muito igual no Mineirão, e São Paulo perde chances de gol
O jogo ficou mais estudado no segundo tempo. O Palmeiras encontrou Mayke inspirado pela direita, onde o time teve boas oportunidades. Uma delas terminou com um chute cruzado que Moreira salvou na pequena área.
O Tricolor teve duas grandes oportunidades também. Uma com Calleri, após saída errada de Weverton, que se redimiu no lance. E uma cobrança de falta de Galoppo que parou na rede pelo lado de fora.
Com tamanho equilíbrio, o jogo acabou indo para os pênaltis no Mineirão. Assim como em 2021 e 2022.
Nos pênaltis, o Tricolor foi perfeito com as cobranças de Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araujo. O Palmeiras marcou com Raphael Veiga e Gabriel Menino, mas o Rafael pegou os penais de Murilo e Piquerez.
Palmeiras 0 (2 x 4) 0 São Paulo: Mineirão
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Zé Rafael (Luís Guilherme), Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Téc.: Abel Ferreira
São Paulo: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Ferreirinha), Luciano e Nikão (Moreira); Calleri. Téc.: Thiago Carpini
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.