Um dos pilares do São Paulo nos últimos anos, Pablo Maia viu a concorrência aumentar e agora pode ver a disputa pela titularidade crescer. O camisa 29 ficou no banco de reservas na vitória contra a Portuguesa por 1 a 0.
Acordo fechado! São Paulo terá ‘reforço’ por um dia na Supercopa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
E o gol foi marcado justamente pelo substituto de Pablo Maia: Luiz Gustavo. O experiente jogador de 36 anos foi titular, com direito à braçadeira de capitão.
Luis chegou nesta temporada e tem impressionado não só pela capacidade física como também pela entrega nos treinamentos. Em entrevista depois do jogo, o meio-campista afirmou que se sentiu em casa.

“Sem dúvida é um dia de gratidão, agradeço ao SPFC por abrir as portas para eu voltar para um grande clube. Me senti em casa. Estou feliz de estar de volta ao meu país depois de muito tempo, sentir a atmosfera, me reconectar com minhas origens. Gratidão à torcida que me recebeu. Agora é nos prepararmos para os próximos jogos, uma semana importante”, disse o jogador.
Luiz Gustavo ganha pontos no São Paulo antes de clássicos
A participação de Luiz Gustavo no jogo foi muito exaltada pelo técnico Thiago Carpini e também pela torcida. O jogador começa a se destacar justamente no jogo que antecede uma semana decisiva da temporada, com dois clássicos: Corinthians, em Itaquera, e Palmeiras, em Belo Horizonte, em jogo que vale taça da Supercopa do Brasil.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.