nação tricolor

Evitando contato, Daniel Alves participa de treinamento do São Paulo

Daniel Alves está em fase de transição para voltar a defender o São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo treinou nesta segunda-feira, depois da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e teve uma grande novidade no CT da Barra Funda. Daniel Alves participou da atividade, mostrando avanço na recuperação da entorse sofrida no joelho direito em maio.

Destaque no último Brasileirão, Luciano sofre quinta lesão muscular em sete meses no São Paulo

O jogador, no entanto, evitou contato físico na atividade. Daniel Alves está fora de combate desde o primeiro jogo da final do Paulistão, há um mês, no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, está em recuperação no Reffis.

São Paulo tem pior início de Brasileirão da história dos pontos corridos

Daniel Alves, porém, ainda não está apto a atuar e será um dos nove desfalques do São Paulo no duelo contra o Cuiabá pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor ainda não venceu na competição e está na zona do rebaixamento do torneio.

Prestes a voltar a jogar, Daniel Alves desfalcará São Paulo

Apesar do retorno estar próximo, Daniel Alves será desfalque para o São Paulo por mais um mês. Isso porque há a previsão de que o camisa 10 Tricolor se apresente à Seleção Olímpica no dia 1° de julho. Em seguida, no dia 08, ele e toda a delegação do Brasil vai viagar para Doha, no Qatar, onde a seleção vai terminar a preparação pensando nas Olimpíadas de Tóquio.

A estreia do Brasil, no torneio masculino de futebol das Olimpíadas, está marcada para o dia 22 de julho, contra a Alemanha, às 08h30. A seleção está no mesmo grupo de Costa do Marfim e de Arábia Saudita.