A saída de Gabi Neves do São Paulo estava desenhada desde o ano passado, mas o clube fechou um negócio considerado valioso. O uruguaio caiu em descrédito no final do Brasileirão e foi colocado no mercado da bola por Dorival Júnior.
Novo meio-campo à vista? São Paulo tem mudança profunda no setor criativo e Galoppo de “10”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A situação se manteve mesmo após a chegada de Thiago Carpini. Levantou-se a possibilidade de rescisão contratual, mas o clube optou por negociá-lo até para abrir a vaga de estrangeiro que Gabi Neves ocupava. Em 2023, o uruguaio disputou 20 jogos, 13 como titular, no último Brasileirão e era o reserva imediato de Pablo Maia.
São Paulo fecha acordo com Gabi Neves
Com contrato até dezembro de 2025 com o Tricolor, Gabi Neves teve a sua transferência definida para o Independiente de Avellaneda por empréstimo de um ano, com opção de compra. O jogador vai se apresentar na Argentina nos próximos dias.
Segundo André Hernan, a opção de compra é de um valor considerado bom pelo clube. Além disso, o Independiente vai arcar com 100% dos salários do jogador que também era desejado pelo Fortaleza.
O Nação Tricolor apurou junto a um jornalista uruguaio inteirado do assunto que a opção de compra é de US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,6 milhões na cotação atual).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.