nação tricolor
Palmberg é mais uma cria do São Paulo a jogar na Europa. (Foto: Twitter do SPFC)
Palmberg é mais uma cria do São Paulo a jogar na Europa. (Foto: Twitter do SPFC)

“Sonho do penta continua”: São Paulo se vinga da Ferroviária e avança para as oitavas da Copinha

Em um jogo de muitas alternâncias, o São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 1 em Araraquara e avançou às oitavas de final da Copa SP de Futebol Júnior. Tipo de vitória que fortalece a equipe que precisava de uma atuação como a desta noite.

Novo meio-campo à vista? São Paulo tem mudança profunda no setor criativo e Galoppo de “10”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

As equipes já haviam se encontrado na mesma Arena da Fonte Luminosa na primeira fase da Copinha. E até por isso houve muita disputa e um início de jogo bastante pegado. Depois disso, a Ferroviária tomou a iniciativa e criou grandes chances.

A primeira delas foi numa transição rápida, após cobrança de falta do goleiro Leandro. Pedro Paulo bateu do meio de campo e quase fez um golaço. Henry, atacante da equipe da casa, acertou a trave em outra grande chance.

Mas o Tricolor tem sido mais equilibrado no mata-mata. Cria boas chances e tem estado mais atento na defesa. O clube ainda ganhou o reforço de William Gomes, que estava treinando entre os profissionais e que fez um bom jogo.

Mas o gol surgiu após bela jogada do lateral-esquerdo Guilherme Reis, que limpou o marcador e bateu cruzado da canhota. Um golaço que deu moral para a equipe entrar no jogo.

Ferroviária acerta a trave duas vezes e São Paulo avança às oitavas de final

A Ferroviária empatou o jogo no começo do segundo tempo graças à substituição do técnico Pablo Fernandez. Diego saiu do banco para anotar o gol de empate, após jogada construída pela esquerda.

Mas o Tricolor reagiu bem ao gol e não demorou a voltar a liderar o marcador. Jogada de William Gomes na entrada da área, que parou no goleiro Guilherme. Na sobra, Palmberg, um dos principais nomes do time na Copinha, mandou para a rede.

A Ferrinha passou a pressionar a partir da metade final do segundo tempo. Exerceu pressão no campo de ataque e gerou pelo menos duas grandes chances claras de gol. Na principal delas, Cleiton bateu cruzado e Kauê salvou em cima da linha. No rebote, Leandro fez uma grande defesa.

Nos acréscimos, o zagueiro Douglas aparou um rebote na área e bateu de canhota novamente no poste de Leandro. Foi a chance derradeira de um jogo complicado que terminou com a classificação são-paulina.