nação tricolor

King Faisal marca, mas São Paulo precisa dos pênaltis para eliminar Ceará na Copinha

King Faisal marca, e São Paulo supera Ceará nos pênaltis na Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)
King Faisal marca, e São Paulo supera Ceará nos pênaltis na Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com certa dose de emoção, o São Paulo empatou por 1 a 1 contra o Ceará e precisou dos pênaltis para avançar à terceira fase da Copinha. Em jogo disputado em Araraquara, o Tricolor fez o seu jogo mais equilibrado no torneio e mereceu avançar.

“Proposta agradou”: São Paulo apresenta oferta por xerife até 2028 e se aproxima de parceiro de zaga de Arboleda

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O primeiro tempo foi de um Tricolor mais equilibrado em campo. Embora não tenha criado grandes chances de gol, sofreu pouco na defesa.

A melhor chance veio em uma jogada criada por Henrique na entrada da área, com a finalização cruzada de Ryan Francisco, que estava um tanto sumido do jogo. A bola passou rente ao poste.

E na volta do intervalo o São Paulo se acertou. King Faisal aproveitou a pressão que Ryan fez na saída de bola do Vozão, limpou para o pé direito e bateu no cantinho. Primeiro gol do ganês pelo clube na atual Copinha.

Porém, o Vozão cresceu na partida. Caio tabelou com Zé Neto, cortou Iba Ly e bateu de chapa cruzado. A bola foi na trave e na rede. Um golaço para empatar a disputa.

No final do jogo, o Tricolor teve duas chances cara a cara com o goleiro Jonathan, que fez duas grandes defesas. Mas não teve jeito: o jogo foi para os pênaltis.

São Paulo vence Ceará nos pênaltis

Na hora das penalidades, o Tricolor abriu a série e contou com a defesa de Leandro no pênalti cobrado por Daniel e com o penal muito mal batido por João.

Na marca da cal, o Tricolor acertou quatro de cinco cobranças: Negrucci, Paulinho, Iba Ly e Cauê, que fechou a série.

O Tricolor avança à terceira fase da Copa SP de Futebol Júnior e espera o vencedor do jogo entre Ferroviária e Gama.