A um dia de começar a pré-temporada, o São Paulo vê o nome de seu técnico se fortalecer na CBF, que demitiu Fernando Diniz. A passagem do também técnico do Fluminense pela Seleção Brasileira durou pouquíssimo e está intimamente ligada à decisão de Ednaldo Rodrigues em contratar uma comissão técnica definitiva.
“Oráculo mostra”: São Paulo recebe previsão ‘dos sonhos’ para retorno à Copa Libertadores
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Ednaldo voltou ao cargo de presidente da CBF, depois de uma decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O mandatário ouviu um não de Carlo Ancelotti e quer encontrar um substituto rapidamente.
A passagem de Diniz pela Seleção Brasileira durou apenas seis jogos nas Eliminatórias: duas vitórias, um empate e três derrotas – para Argentina, Uruguai e Colômbia. A equipe está em sexto lugar na competição.
São Paulo fica em alerta após decisão da CBF
Ednaldo Rodrigues comunicou o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, sobre a decisão. Isso porque Diniz dividia as funções. E depois comunicou o técnico que ele não seguirá.
A pressa de Ednaldo Rodrigues se deve ao fato de que o Brasil terá a disputa de dois amistosos importantes contra Inglaterra e Espanha, ambos na Europa, e a Copa América no meio do ano também.
Neste caso, o Tricolor pode ser o mais prejudicado. Dorival Junior sempre deixou claro que gostaria de treinar a Seleção Brasileira e, agora que a situação de Diniz foi definida, o caminho fica livre para o convite formal.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.