Ídolo do São Paulo, Diego Lugano afirmou, em entrevista ao GE, ser contra o estilo de jogo de Fernando Diniz. Por isso, não acreditava que o time poderia ser campeão com o futebol praticado. O uruguaio era diretor de relações institucionais Tricolor quando o ex-técnico foi contratado, em setembro em 2019. Pela discordância de visões com o então diretor executivo de futebol, Raí, Lugano decidiu se afastar do cotidiano do clube no CT na Barra Funda.
“À medida que o tempo encurtava e a urgência de ganhar era maior, não achava como a gente (podia) ser consistente em jogos importantes de mata-mata ou decisivos com aquela forma de jogar. Não achava, sinceramente. Foi o que tentei fazer a direção entender, que tinha de mudar a forma de jogar para tentar aproveitar esse elenco para obter títulos ainda nesse ano antes de sair”, afirmou Lugano.
De acordo com o uruguaio, o São Paulo montou seu melhor elenco na década. Por isso, havia a necessidade de transformar essa força em títulos. Vale destacar que o time são-paulino foi semifinalista da Copa do Brasil. Além disso, foi líder do Brasileirão. E chegou a abrir sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder na virada do ano.
“O São Paulo em 2020 acho que formou o melhor elenco da última década. Certeza. Desde que cheguei em 2015 até agora, certeza. Disparado”, segundo Lugano. Ele afirmou que o São Paulo tem a melhor dupla de zaga em números dos últimos dois Brasileirões (Bruno Alves e Arboleda). E elencou também jogadores campeões em outros clubes e multicampeões como Daniel Alves, Juanfran e Hernanes.
“Time equilibrado como nunca”, concluiu. Lugano, agora, será comentarista dos canais esportivos do Grupo Disney. A informação foi divulgada pelo próprio ídolo Tricolor em seu Twitter.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.