nação tricolor

Julio Casares, presidente do São Paulo, participa de reunião que discute futuro do futebol brasileiro

O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o clube procura marcas no mercado para ocupar o espaço de patrocínio máster. (Foto: Reprodução/Canal do Nicola)
O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o clube procura marcas no mercado para ocupar o espaço de patrocínio máster. (Foto: Reprodução/Canal do Nicola)

Na manhã desta terça-feira, o presidente do São Paulo, Julio Casares, publicou um vídeo no Instagram em que afirma estar em uma reunião com os outros 19 times da Série A do Brasileirão. Nela, estão sendo debatidos temas comuns aos clubes entre os quais está a crise da CBF e o futuro do futebol brasileiro.

Brasileirão: CBF altera tabela por conta da Copa América e muda horário de dois jogos do São Paulo

O encontro é realizado no Rio de Janeiro para debater também o início de uma organização entre os clubes. Para Julio Casares, é preciso pensar no crescimento do produto futebol e para isso é preciso a união entre os times.

Série de lesões no São Paulo preocupa Crespo na metade da temporada

“Torcedor são-paulino, bom dia! Estou aqui no Rio de Janeiro. Estamos reunidos os 20 clubes da Série A e discutindo o futuro do futebol brasileiro, a crise na CBF, mas principalmente o início de uma organização importante entre os clubes. O futebol, os clubes são a essência da organização do futebol. Nós precisamos repensar o futebol e com a nossa união propor um projeto com serenidade, com equilíbrio, mas com muita união, pensando no produto futebol, pensando no crescimento do produto e com isso o crescimento de todos os clubes. Essa é uma posição importante, histórica de uma organização. Discutindo princípios mercadológicos, éticos e de governança. É assim que se faz. E é assim que queremos fazer um futebol novo no Brasil. Estamos juntos, aqui no Rio de Janeiro, defendendo também a instituição São Paulo Futebol Clube. Vamos caminhar assim, com transparência e juntos pelo São Paulo”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.