A reformulação do elenco do São Paulo planejada por Dorival Junior para 2024 tem um grande problema para resolver. O Tricolor tem mais três jogos para fechar a temporada e assim enfim poder descansar depois de um ano com mais de 60 jogos.
“Barato demais”: São Paulo vê substituto ‘perfeito’ para Lucas em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A ideia do técnico são-paulino é a de ter de 24 a 26 jogadores de linha para o ano que vem, com exceção aos quatro goleiros. Isso funcionaria como um estímulo para que os atletas disputassem posição de forma mais direta e, quando necessário, recorrer à base.
Nomes como William Gomes, Talles Wander, Talles Costa, entre outros, seriam utilizados aos poucos para ganhar experiência, mas o elenco seria mais enxuto em comparação a este ano, com cerca de 40 atletas.
DM é problema para São Paulo
No entanto, um grande empecilho para Dorival lidar é o departamento médico. O clube novamente teve um DM muito cheio no ano e, em nenhum momento, ficou com menos de seis jogadores fora de combate.
Ao se levar em consideração que pode-se relacionar 23 jogadores (três goleiros entre eles) por jogo, vão faltar peças. É um grande dilema para lidar no planejamento do comandante são-paulino.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.