O São Paulo batalhou muito, mas foi derrotado pelo Corinthians na decisão do Paulistão Feminino por 4 a 1. O time teve uma atuação muito interessante no primeiro tempo e dificultou bastante as coisas para as Brabas, que melhoraram de rendimento depois do intervalo para conquistar o quarto título no ano.
“Diniz dá chapéu no São Paulo”: Jogador pedido por Dorival deve ir para o Fluminense
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
As Soberanas começaram o jogo explorando muito bem os contra-ataques. Ariel Godói levou a melhor em duas jogadas individuais para cima da defesa adversária.
Mas o Corinthians saiu na frente ainda no primeiro tempo. Bola alçada no segundo pau e Jaqueline venceu a goleira Carlinha, que aliás fez grande jogo e pelo menos quatro grandes defesas. Depois do intervalo, o Corinthians ampliou o marcador com o gol de Tarciane, de novo de cabeça.
O Tricolor reagiu com um gol espetacular de Dudinha, cria da base são-paulina de 18 anos e que, segundo depois de entrar em campo bateu de canhota da entrada da área. No ângulo de Lelê, goleira da seleção brasileira feminina.
Mas logo na sequência as Brabas ampliaram com Vic Albuquerque e fecharam a conta com Jheniffer, sete segundos depois de ir a campo.
O vice-campeonato, no entanto, é símbolo de um trabalho positivo de Thiago VIana, que perdeu Fê Palermo lesionada no intervalo e de um time que competiu bastante.
Corinthians 4 x 1 São Paulo: Neo Química Arena
Corinthians: Lelê; Kati, Tarciane (Yasmim), Mariza (Andressa) e Tamires; Diany (Jheniffer), Gabi Zanotti, Gabi Portillo e Jaqueline; Vic Albuquerque (Ju Ferreira) e Millene (Duda Sampaio). Téc.: Rodrigo Iglesias
São Paulo: Carlinha, Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal) e Fê Palermo (Dani); Maressa, Robinha (Isa), Aline (Vivian) e Rafa Mineira (Dudinha); Ariel Godói (Glaucia) e Mariana. Téc.: Thiago Viana
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.