nação tricolor

Orgulho de Cotia: São Paulo lança mais dois garotos e dá banho em rivais do Brasileirão

William Gomes vira destaque do São Paulo em estreia no profissional. (Foto: Twitter do São Paulo)
William Gomes vira destaque do São Paulo em estreia no profissional. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com uma categoria de base invejável, o São Paulo é o time que mais lançou jovens jogadores no Brasileirão 2023. O clube mandou a campo mais duas de suas promessas no jogo contra o Fluminense e a tendência é continuar assim no campeonato.

“Pior proposta”: Nicola revela que São Paulo está em ‘leilão’ e faz pior oferta por reforço

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

William Gomes e Talles Wander entraram em campo no segundo tempo do jogo do Maracanã, em participações que foram consequência dos desfalques que o time teve do meio para frente. Mas os atletas têm sido observados nos treinamentos por Dorival Junior.

São Paulo é time que mais lança jovens no Brasileirão

Estudo divulgado pelo CIES Football Observatory mostra o uso das categorias de base nos times das 60 principais ligas de futebol do mundo. O levantamento leva como base o porcentual de tempo em campo de jogadores, o número de atletas e também de partidas nas quais eles foram escalados.

Segundo o CIES, o Tricolor teve 16 jogadores de base usados em 33 jogos disputados – o levantamento foi divulgado antes do jogo contra o Fluminense. Os jovens estiveram em campo em 36,5% do total de minutos disputados pelo Tricolor.

Considerando as entradas de William e Talles na partida de ontem, nenhum outro time do Brasileirão tantos atletas formados em casa. Um recorde são-paulino que tem mesclado bastante com os atletas mais experientes.

A saber: Nathan, Moreira, Diego Costa, Beraldo, Belém, Welington, Patryck, Pablo Maia, Luan, Rodrigo Nestor, Negrucci, Talles Costa, Rodriguinho, Vilhena, Lucas, Juan, William Gomes, Talles Wander.