nação tricolor

Concorrência pesa na defesa, e São Paulo deve perder dois zagueiros de graça para 2024

Arboleda e Beraldo colocaram um cadeado na defesa do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)
Arboleda e Beraldo colocaram um cadeado na defesa do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com Arboleda e Beraldo jogando muita bola na defesa, o São Paulo deverá perder dois jogadores no setor por conta de enorme concorrência. Eles formaram um verdadeiro muro nos últimos jogos, com apenas um gol sofrido nos últimos seis jogos que eles disputaram juntos.

“Barato demais”: São Paulo vê substituto ‘perfeito’ para Lucas em 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Os substitutos diretos da dupla são Diego Costa (que inclusive assumiu a vaga de Arboleda, na decisão da Copa do Brasil, quando o equatoriano saiu lesionado) e Alan Franco. E resta ainda Ferraresi, que voltou recentemente a ficar à disposição da comissão técnica e é visto com potencial para ser importante no ano que vem.

São Paulo deve perder zagueiros para 2024

Com cinco zagueiros consolidados, o Tricolor deverá perder dois atletas formados na base e cujos contratos estão próximos do fim. Belém e Walce, com vínculos válidos até janeiro de 2024 e dezembro de 2023 respectivamente, não foram procurados pela diretoria para renovação.

Belém jogou duas partidas na temporada, uma delas com tremendo destaque diante do Red Bull Bragantino, mas não vai a campo desde agosto. Walce, por sua vez, estava emprestado ao Juventude e foi devolvido. Há indefinição e sobretudo pessimismo de que os atletas vão permanecer no próximo ano.