nação tricolor

R$ 30 milhões: CBF ‘mexe pauzinhos’ e São Paulo pode ser afetado por mudança desenhada nos bastidores

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tenta mudança no Brasileirão. (Foto: Twitter do CBF)
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tenta mudança no Brasileirão. (Foto: Twitter do CBF)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem desenhado uma mudança nos bastidores que pode afetar o São Paulo em cheio. O mandatário tem buscado mudanças para pôr fim à maratona de jogos que tem assolado no futebol brasileiro.

“Do São Paulo cuido eu”: Baby responde presidente do Corinthians e promete vaquinha para ‘tia da marmita’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor por exemplo disputou todas as partidas possíveis na temporada passada e chegou à exaustão em 2022. Neste ano, o time caiu cedo no Paulistão e na Copa Sul-Americana (ambos nas quartas de final), mas precisou lidar com uma maratona de jogos em três competições disputadas simultaneamente.

São Paulo pode ser afetado por decisão da CBF

De acordo com Danilo Lavieri, a CBF tem planejado uma mudança no calendário do futebol nacional, com a diminuição dos Estaduais. A ideia é a de reduzir a quantidade de datas dedicadas ao torneio de 16 para 12, como já ocorre no Campeonato Mineiro.

O planejamento é o de colocar em prática esta mudança em 2026. Isso porque o regulamento do Paulistão em vigência foi aprovado até 2025, com direitos de transmissão já comercializados. Porém, o dilema está justamente no fato de que os Estaduais rendem aos clubes ao menos R$ 30 milhões e que a questão financeira seria um impeditivo para a redução de datas.