No último clássico do ano para o São Paulo, um empate sem gols na Vila Belmiro contra o Santos. Resultado zerado, mas no geral uma atuação boa na Baixada Santista, ainda que não tenha servido para quebrar a série incômoda sem vencer fora de casa.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor teve pelo menos duas grandes chances de abrir o marcador no primeiro tempo. Uma delas no cruzamento da esquerda em que Michel Araújo só não fez o gol porque Messias desviou de cabeça em direção ao poste.
O time teve volume de jogo, construiu algumas boas chances na sua característica que é a troca de passes pelo meio de campo e envolveu, em alguns momentos, o time adversário.
São Paulo diminui o ritmo no segundo tempo
No começo do segundo tempo, o Tricolor chegou a abrir o placar em um belo contra-ataque armado pela direita com Wellington Rato (que na origem estava impedido). Ele serviu Juan, que marcou. O gol foi anulado.
David, que entrou ao longo do jogo, também teve uma chance clara para abrir o placar em chute cruzado. A bola ia entrar não fosse a grande defesa de João Paulo para evitar o gol em cima da linha.
Na defesa, o time foi bem consistente e pela 29ª vez na temporada saiu de campo sem ser vazado no ano. Mérito não só de Rafael como também da defesa formada por Arboleda e Beraldo. Na tabela de classificação, 46 pontos para o Tricolor.
Santos 0 x 0 São Paulo: Vila Belmiro
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón; Nonato (Lucas Lima), Jean Lucas (Dodi), Maxi Silveira (Rodrigo Fernández) e Soteldo; Marcos Leonardo (Julio Furch). Téc.: Marcelo Fernandes
São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Talles); Wellington Rato, Luciano e Michel Araújo (Erison); Juan (David). Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.