Contratado sem muito alarde neste ano, Rafael se firmou na meta do São Paulo e afastou a sombra que pairava sobre a meta do clube. O goleiro virou uma das peças mais importantes do elenco na temporada e um dos personagens do título da Copa do Brasil.
“Exemplo a ser seguido”: São Paulo passa por reformulação e ‘mira’ Fluminense em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Aos 34 anos, Rafael se mostrou bastante tranquilo ao assumir a responsabilidade de atuar no gol são-paulino. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o arqueiro chegou ao 28º jogo do ano sem sofrer gol.
Este número considerável de partidas sem ser vazado não era atingido desde 2007, quando Rogério Ceni era o goleiro. Portanto, uma marca que durou 16 longos anos. Não é à toa que o torcedor se mostra seguro quando vê Rafael na meta.
São Paulo conquistou Copa do Brasil com lance emblemático de Rafael
Vale destacar que Rafael fez uma defesa importante contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil num chute de fora da área de Matías Rojas. Foi um dos tantos lances representativos do goleiro que se consolidou como titular no ano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.