A CBF fez um anúncio importante nesta quinta-feira que impacta diretamente não só o São Paulo como os demais times do Brasileirão. Os ajustes foram feitos com base no pedido dos próprios clubes que costumam sofrer com a janela de transferências.
“Exemplo a ser seguido”: São Paulo passa por reformulação e ‘mira’ Fluminense em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Agora, o mercado da bola no futebol brasileiro estará alinhado aos períodos em que as transações ocorrem na Europa. Ou seja, será possível contratar jogadores de fora do país no mesmo período em que os clubes podem vender atletas para o Velho Continente.
São Paulo de olho: Janelas de transferências serão iguais no começo e meio do ano
Agora o futebol nacional terá dois períodos para fechar transferências, com oito semanas cada. Os períodos serão entre 11 de janeiro a 07 de março e 10 de julho a 02 de setembro em 2024.
Com isso, um grande problema será superado: a reposição de peças em caso de vendas para o futebol estrangeiro. O Tricolor já sofreu algumas vezes nas quais perdia jovens jogadores e não conseguia repor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.