A conquista inédita da Copa Libertadores pelo Fluminense vira uma espécie de exemplo para o São Paulo em 2024. O Tricolor das Laranjeiras ergueu a competição neste sábado, após a vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors, no Maracanã, para ser quinto brasileiro consecutivo a erguer a taça.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Sob o comando de Fernando Diniz, o Flu montou o seu time ser gastar tanto dinheiro como os campeões mais recentes (Palmeiras e Flamengo, bicampeões cada) e se baseou em um time muito experiente.
Dos 11 jogadores que foram a campo, sete tinham mais de 30 anos: Fábio (43 anos), Felipe Melo (40 anos), Marcelo (35 anos), Cano (35 anos), Ganso (34 anos), Keno (34 anos) e Samuel Xavier, com 33 anos. O time foi capaz de aguentar 120 minutos de prorrogação para sair campeão.
Parte do processo de reformulação do São Paulo começou em 2023
O Tricolor ergueu a Copa do Brasil em 2023 com um time bastante experiente também, com a chegada de jogadores acima dos 30 anos: Rafael, Rafinha e Wellington Rato, por exemplo. Para o ano que vem, Luiz Gustavo é um nome ventilado no clube e tem 36 anos.
Do time que superou o Flamengo na decisão, sete jogadores com 30 anos ou mais: Rafael (34 anos), Rafinha (38 anos), Arboleda (32 anos), Alisson (30 anos), Wellington Rato (31 anos), Lucas (31 anos) e Calleri (30 anos).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.