nação tricolor

Sem Calleri, (quase) sem gol: São Paulo sofre para marcar e tem dilema para o ataque na reta final do ano

Calleri liga alerta no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri liga alerta no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Jonathan Calleri operou o tornozelo depois da vitória contra o Corinthians e desde então o São Paulo tem sofrido para encontrar um substituto confiável. Aliás, esta é uma das grandes lacunas do elenco Tricolor há praticamente dois anos.

“Bunda mole”: Lateral do São Paulo tem reação intempestiva, ‘aprende com Arboleda’ e repercute na web

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O argentino voltou ao clube em meados de 2021 e de lá para cá são três edições seguidas de Campeonato Brasileiro com ele sendo o artilheiro do time na competição. Naquele ano, os cinco gols marcados foram suficientes para colocá-lo como o goleador da equipe. Em seguida, 18 gols marcados no BR-22 e nove na atual – posto que o mantém como o artilheiro da equipe.

São Paulo sofre para marcar sem Calleri

Diante de tais números, o Tricolor tem sofrido para ter um “segundo artilheiro” confiável no Brasileirão. Luciano vinha sendo este cara nos últimos anos, sendo artilheiro do time em 2020 (com 18 gols) e vice-artilheiro em 2021 (com quatro gols), em 2022 (com 11 gols) e neste ano também (com seis gols). Só que ele perdeu espaço com as chegadas de Lucas e James Rodríguez e não tem mais sua titularidade garantida na equipe.

Desde que Calleri operou, o Tricolor foi a campo em cinco oportunidades e marcou apenas quatro gols. Três deles contra o Grêmio no Morumbi. Anotou um gol contra o Athletico Paranaense e passou em branco contra Vasco, Goiás e Palmeiras, na acachapante derrota de 5 a 0.