A chance do São Paulo ser rebaixado no Brasileirão foi atualizada, antes de mais uma rodada do campeonato. Basicamente, é mais fácil ganhar na mega-sena do que ver o Tricolor cair para a segunda divisão.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A conta é simples: com 38 pontos, o time são-paulino está a sete do Z-4 da competição. Risco existe, mas a 10 rodadas do fim do Brasileirão só um cenário catastrófico resultaria em uma queda. Isso porque também haverá muitos confrontos diretos na parte de baixo da tabela, que distanciam o clube deste cenário.
Depois da rodada do fim de semana, o Espião Estatístico, do ge, publicou que a nota de corte para rebaixamento agora é de 42 pontos e não mais os 45 pontos estipulados no início de todo campeonato. Esta pontuação resultou em rebaixamento somente uma vez: em 2009, com o Coritiba.
São Paulo tem poncentual pequeno de rebaixamento
Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Tricolor tem apenas 1,7% de possibilidade de ser rebaixado no Brasileirão. Outros times como Cuiabá (3,4%) e Internacional (8%) tem chances reduzidas de queda.
O “bicho pega” nos seguintes times: Bahia, do técnico Rogério Ceni (10,2%), Cruzeiro (14,2%), Corinthians (25,3%), Goiás (36,7%), Santos (50,3%), Vasco (51,7%), Coritiba (98,9%) e América Mineiro (99,6%).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.