nação tricolor

É CAMPEÃO! Nestor faz golaço, e São Paulo derrota Flamengo para ser campeão da Copa do Brasil

São Paulo conquista Copa do Brasil com elenco recheado de garotos da base. (Foto: Twitter da Copa do Brasil)
São Paulo conquista Copa do Brasil com elenco recheado de garotos da base. (Foto: Twitter da Copa do Brasil)

Foram necessários 31 anos para o São Paulo enfim ter o gostinho de ser campeão da Copa do Brasil. Um golaço de Rodrigo Nestor para entrar para a história num título irretocável. Empate por 1 a 1 contra o Flamengo no Morumbi lotado. No placar agregado, placar de 2 a 1 e taça histórica.

“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O primeiro tempo para o torcedor do São Paulo foi tenso. Pela ansiedade natural de jogar em casa, mesmo com a vantagem construída no jogo de ida. O Tricolor ainda perdeu Arboleda com alguns minutos de partida e precisou ser substituído.

Além disso, a postura do Flamengo estava diferente. Uma equipe mais ligada, com foco de atacar dentro do Morumbi. Criou duas ótimas oportunidades logo de cara, com Pedro e também com Gerson. Ambas cara a cara, defendidas por Rafael.

Depois dos 15 minutos iniciais, o Tricolor enfim conseguiu entrar no jogo. Explorou de novo o corredor esquerdo com Caio Paulista e se saiu bem desta forma. Também criou duas ótimas chances de abrir o placar, com Wellington Rato em chute de fora da área e com uma meia bicicleta de Lucas Moura. Nas duas, a bola saiu perto do gol.

Só que o Tricolor vacilou. Recebeu três cartões amarelos (com Alisson, Pablo Maia e Rafinha) e deixou um espaço gigantesco para Erick Pulgar infiltrar pela esquerda. A finalização dele foi defendida por Rafael. A bola foi na trave, no joelho de Bruno Henrique e na rede. 1 a 0 aos 44.

Acontece que aos 50 o Tricolor teve uma falta na ponta direita. Rato cobrou na área, Rossi cortou de soco, mas Rodrigo Nestor enfiou o sapato de canhota. Uma fatiada linda no canto esquerdo para estufar a rede. Um golaço digno de uma decisão. 1 a 1.

São Paulo marca muito no segundo tempo e segura resultado

Na etapa final, o Tricolor baixou as linhas de marcação, recuou bastante e esperou o Flamengo. Teve um contra-ataque para tentar matar o jogo, numa jogada combinada entre Michel Araújo e Lucas. Luciano acabou perdendo na cara do gol.

O Flamengo colocou Gabigol e Everton Ribeiro para tentar construir melhores chances. A melhor delas veio em uma finalização de pé direito com Ayrton Lucas para a defesa de Rafael.

Na prática, o São Paulo foi superior ao Flamengo nos 180 minutos. E assim quebrou o enquanto da Copa do Brasil. De forma inquestionável. O campeão de tudo do futebol brasileiro.

São Paulo 1 x 1 Flamengo: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas e Rodrigo Nestor; Calleri. Téc.: Dorival Junior

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Téc.: Jorge Sampaoli