Um dos principais jornalistas quando o assunto é o São Paulo, André Plihal resumiu a importância da decisão da Copa do Brasil para o torcedor. No domingo, o Tricolor entra em campo com a responsabilidade de quebrar o jejum de conquistas importantes e também de erguer a última taça que falta na sala são-paulina.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em artigo escrito para o Estadão, o jornalista afirmou que a decisão contra o Flamengo tem o mesmo peso das finais de Libertadores e do Mundial de 2005. Ele avalia que o fim da fila com um troféu de primeira grandeza seria indiscutível.
“A Copa do Brasil já é naturalmente difícil, dependendo dos cruzamentos pode ser tão ou mais dura que uma Libertadores. Se o troféu ficar no Morumbi, virá acompanhada de uma história única tratando-se do São Paulo Futebol Clube. Estamos falando do único brasileiro tricampeão mundial”, disse André Plihal em texto assinado no Estadão.
Para Plihal, Copa do Brasil é um Mundial para torcedor do São Paulo
Na visão do comentarista, trata-se de uma conquista nos moldes de um título Mundial para o Tricolor. A avaliação também considera o fato de que o time teria deixado para trás, em caso de conquista, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
“Camisas lindas, super tradicionais, grandes jogadores nos dois lados. Cenário perfeito para um domingo há tantos anos aguardado. Para o torcedor do São Paulo, a Copa do Brasil é Mundial”, disse Plihal.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.