Nos últimos três anos, o São Paulo se mostrou um time muito copeiro e dá mostras de que mudou o perfil de seu elenco. Se na última década o Tricolor era visto como uma equipe pouco efetiva em competições eliminatórias, com quedas para times de pouca representatividade, desde a chegada de Hernán Crespo o clube voltou a competir bastante.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Este cenário melhorou muito com Rogério Ceni, que levou a equipe a duas decisões no ano passado. E agora pode ter um desfecho positivo com Dorival Junior. O forte desempenho do Tricolor em copas fez o time deixar um pouco de lado a disputa do Brasileirão, motivo pelo qual a equipe se encontra na segunda metade da tabela. Mas em copas a força está mais do que demonstrada.
Seis das últimas sete vitórias do São Paulo foram em copas
Basta ver que seis das últimas sete vitórias do São Paulo na temporada foram em competições eliminatórias. A exceção está na goleada por 4 a 1 sobre o Santos pelo Brasileirão, em julho.
No mais, duas vitórias contra o Palmeiras, uma contra o Corinthians e outra contra o Flamengo (todas pela Copa do Brasil), além de triunfos contra San Lorenzo e LDU (pela Copa Sul-Americana).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.