O gol decisivo de Jonathan Calleri na vitória do São Paulo contra o Flamengo fez o argentino ser objeto de comparação com Gabigol, camisa 10 e grande ídolo do elenco Rubro-Negro. O camisa 9 é o artilheiro do Tricolor em 2023, com 12 gols marcados.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em análise publicada em seu blog na ESPN, Paulo Cobos traçou um comparativo entre Calleri e Gabigol, principalmente na forma como cada um reage em relação ao time. O comentarista argumenta que, apesar das carreiras não serem passíveis de comparação, o argentino entrega algo que Gabigol não é capaz: a briga pela bola e o entendimento coletivo.
“Calleri não faz gols como Gabigol, teve uma carreira modesta na Europa (assim como o colega de Flamengo, é verdade) e passou recentemente por um longo jejum de gols”, começou a analisar Paulo Cobos, em seu blog na ESPN.
Para comentarista, Calleri é alma do São Paulo
Na visão de Cobos, o jogo do Maracanã foi uma demonstração absoluta de como Calleri se dedica ao time muito mais do que em prol de feitos próprios.
“Mas o que aconteceu neste domingo (17), no Maracanã, é a prova de que caráter vale tanto no futebol como bola. Calleri é a alma do São Paulo. Um jogador que coloca o time acima de feitos individuais. Faz da luta sua grande qualidade. (…) Calleri merece como nenhum outro jogador conquistar a Copa do Brasil”, disse Cobos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.