A tentativa de ter Arboleda entre os titulares do São Paulo na decisão contra o Flamengo se deve, entre outros motivos, ao retrospecto recente do time sem o jogador em decisões. O defensor é um líder do elenco desde que chegou em 2017.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
E virou uma referência para o elenco para momentos bons e ruins. Desde que Arboleda chegou ao clube, o Tricolor disputou quatro finais.
São Paulo perdeu duas de três decisões em que Arboleda esteve
Vale destacar que neste período o Tricolor disputou quatro finais com Arboleda no elenco. Em 2019, o time foi derrotado pelo Corinthians na decisão do Paulistão, com falha do próprio zagueiro na derrota por 2 a 1.
Dois anos depois, a redenção: Arboleda foi titular nos dois jogos contra o Palmeiras na conquista do Paulistão. Foi a primeira conquista do defensor com a camisa são-paulina.
No ano passado, porém, Arboleda não esteve presente nas duas decisões que o Tricolor disputou por motivos diferentes. Contra o Palmeiras, no Paulistão, Ceni optou por uma defesa formada por Diego Costa e Léo.
Contra o Independiente del Valle, porém, o zagueiro estava com uma lesão no tornozelo. O time foi derrotado em Córdoba.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.