Lucas Moura é talvez o jogador do atual elenco do tricolor mais identificado com o clube, por ter sido revelado na equipe que é torcedor desde criança. Diante disso, em entrevista ao Uol, ele falou sobre essa paixão.
Lucas comentou sobre sua identificação com o tricolor e com o torcedor. Para ele, é uma honra muito grande jogar no clube do seu coração que ele ama tanto desde criança.

Eu não tenho a noção (do tamanho dele pra torcida do São Paulo). Minha importância para a torcida é difícil responder, mas o São Paulo significa muito para mim, e eu, como um apaixonado por futebol, poder fazer o que eu amo no São Paulo, para mim é especial. Sou muito identificado com o São Paulo, amo de verdade esse clube. Para afetar os outros jogadores, tento falar com eles, espero que consiga de alguma forma mostrar essa vontade minha de vencer, esse carinho e amor pelo São Paulo. Espero que isso possa motiva-los alguma maneira, porque defender esse escudo não é para todos. Meu objetivo é colocar um quadro no CT e fazer o torcedor feliz.
Lucas Moura

Durante o programa Roda Viva, o presidente Julio Casares foi questionado sobre a permanência do jogador no Tricolor. Segundo ele, a diretoria vai fazer de tudo para que Lucas permaneça em 2024.

Vamos trabalhar e fazer todo esforço para que ele continue. Vamos tentar fazer. A estratégia é estabelecer uma linha de ação, vejo que ele está feliz, que essa felicidade seja multiplicada com uma proposta
Julio Casares
Confira mais notícias do São Paulo
- Crespo ‘afasta’ jogador do São Paulo antes de clássico contra o Santos
- São Paulo está escalado com dois reforços ‘inesperados’ para enfrentar o Santos
- São Paulo FC: Marcos Antônio diz ‘SIM’ para o Flamengo e tenta liberação do Tricolor, diz jornalista
- VAI LOTAR! São Paulo divulga parcial de ingressos vendidos para duelo contra o Santos
- São Paulo acerta a contratação de +1 jogador do Mirassol para 2026
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

