No mês de julho, o São Paulo enfrenta o Racing de Avellaneda pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Enquanto o duelo não acontece, por conta da Copa América e de duelos das Eliminatórias, o ídolo Tricolor, Diego Lugano, analisa o confronto do mata-mata.
Eder tem melhor média de gols entre atacantes e briga por vaga em time titular do São Paulo
Para o Dios Tricolor, o São Paulo é um time melhor tecnicamente, mas vai enfrentar um time cascudo. Por isso, será necessário trabalhar muito para conquistar alguma vantagem no Morumbi.
“O Racing contra o São Paulo será um típico jogo argentino ou uruguaio quando joga contra um brasileiro melhor tecnicamente. Onde você tenta limitar o jogo e tirar todas as suas virtudes. E assim equilibrar o confronto. O São Paulo terá que trabalhar muito. Aspectos táticos, técnicos e principalmente o aspecto emocional. Porque o Racing irá levar toda a malandragem para tentar equilibrar o confronto e a partir disso tirar vantagem”, disse Lugano.
Vale lembrar que o Racing não perdeu para o São Paulo na fase de grupos. As equipes estavam na chave E da Libertadores. E o Tricolor empatou na Argentina por 0 a 0 e perdeu no Morumbi por 1 a 0.
Lugano lembra confronto de Avellaneda
Diego Lugano relembra que o São Paulo chegou a enfrentar o Racing, que estava prestes a demitir Juan Pablo Pizzi. Em seguida, os duelos entre as equipes fortaleceram o trabalho do técnico.
“Futebol é muito dinâmico. No confronto Racing x São Paulo o Pizzi estava quase demitido e o Racing estava perigando ficar fora da Libertadores e da Copa da Argentina. E com jogadores medianos, que nunca se destacaram em nível nacional ou internacional”, disse Lugano.
O Racing vai decidir a Copa da Liga Argentina contra o Colón de Santa Fé antes de entrar de férias. Na Argentina, o calendário é diferente e segue as datas do futebol europeu.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.