nação tricolor

São Paulo : “Qualquer coisinha é motivo”; Denilson dispara contra situação envolvendo torcedores

Foto: Reprodução/Band
Foto: Reprodução/Band

Depois que o jogador do São Paulo, Gabriel Neves revelou ter sido ameaçado por ter pintado o cabelo de rosa, Denilson, o ex-jogador campeão mundial, não se calou. No programa Jogo Aberto, ele não poupou críticas às ofensas dirigidas ao atleta, pedindo que as pessoas deixassem o jogador em paz e enfatizando que a cor do cabelo não afetaria seu desempenho.

Foto: Reprodução/Band - Ex-atacante revelou uma história complicada envolvendo o São Paulo.
Foto: Reprodução/Band

“Que fase você criticar o cara por conta da cor do cabelo, você agredir o cara de forma escrita. Deixa o cara viver e deixa ele fazer o que quiser com o cabelo, pintar da cor que quiser e fazer o corte que quiser. A crítica em cima de um jogador tem que ser em cima de desempenho. Acha que vai jogar mal por causa do cabelo? Qualquer coisinha é motivo para crítica e agressão”, opinou.

O jogador do São Paulo ,usou seus stories do Instagram para desabafar após receber supostas ameaças de torcedores por pintar o cabelo de rosa. O uruguaio se comunicou em português e pediu respeito.

“Vou aproveitar e dar uma passadinha rápida aqui, com meu português meio ruim, mas só para explicar: pode ficar tranquilo com as ameaças e xingamentos, não ligo para isso. Faz tempo que decidi curtir a minha vida do jeito que eu gosto. Aprendi que tenho que respeitar quem me respeita, e que ser jogador de futebol não me faz deixar de ser quem eu sou. Até entendo que a cor rosa para as pessoas é até ruim, mas não deixa de ser uma cor, né?”

Gabriel Neves ainda lamentou a necessidade de desabafar nas redes sociais e reforçou o compromisso com o clube.

 “Não precisa ficar falando m…, nem vou jogar mais e nem vou jogar menos. Todo mundo corta e pinta o cabelo, só que eu decidi fazer da cor que queria fazer. Entendo, sim, muitos também falam que voltei da lesão jogando menos, faz parte. Eu estou treinando todos os dias com os meninos para o time melhorar e conseguir os nossos objetivos. Também não penso só no pessoal não, o time está sempre à frente.

Então é isso: aproveitem o tempo de me xingar ou me criticar para fazer alguma coisa melhor. Respeito e sempre respeitei a torcida, e não deixo de fazer isso por curtir ou viver a minha vida. Enfim, estamos juntos e vamos, São Paulo. Pena ter que escrever isso, mas é a vida, né?”, concluiu.

“Era o 1° da lista de dispensa”: Ex-técnico do São Paulo, Alex revela nome INACREDITÁVEL que estava para sair do clube

Foto: Flickr Oficial do São Paulo: Alex deixou o Tricolor e agora é técnico do Avaí.
Foto: Flickr Oficial do São Paulo: Alex deixou o Tricolor e agora é técnico do Avaí.

Ex-técnico do time sub-20 do São Paulo, Alex de Souza trabalhou com algumas das joias formadas na base de Cotia. Ele revelou em entrevista que um dos principais nomes do time profissional quase foi dispensado do clube antes de virar uma referência.

Em entrevista ao Resenha da Rodada, da ESPN, Alex revelou que Pablo Maia era o primeiro da lista de dispensa do time de base do Tricolor. Porém, a liderança e a forma como o meio-campista trabalhava no dia a dia o fizeram dar a volta por cima.

“Não sei quem fez o relatório. Tem uma história muito boa, que quando você não conhece o ambiente soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição para ver quem seria o capitão do time, tinha 38 votos e ele (Pablo Maia) teve 35 votos. Só que quando eu pedi para eles escalarem de 1 a 11, ele não entrava e eu pensei ‘os caras desconfiam dele’. E aí vendo ele treinar e trabalhar, o moleque fez um ano maravilhoso e está colhendo o que plantou porque trabalha demais”, disse Alex em entrevista ao Resenha da Rodada.

Pablo Maia é uma referência do São Paulo

Agora, depois de ser alçado ao time de cima, Pablo Maia foi o jogador que demorou menos tempo para disputar 100 jogos como profissional e não sai do Tricolor por menos de 10 milhões de euros.