O Conselho Deliberativo do São Paulo colocou em votação uma mudança histórica que traria o clube para o Século 21 no que se refere à eleição presidencial. A proposta mudaria para sempre a forma de como eleger o presidente, que atualmente está na figura de Julio Casares.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Porém, o Conselho, por ampla maioria, vetou a possibilidade de habilitar 6 mil sócios para votar ao lado dos 260 conselheiros do clube. Na prática, o SPFC segue como um clube fechado para um grupo que se acha dono da instituição.
Na votação, foram 180 votos contrários à mudança, 54 favoráveis e uma abstenção. A proposta colocada para votação, no entanto, não especificava se a medida valeria para a atual eleição, marcada para dezembro, ou para 2026 – os mandatos têm validade de três anos.
São Paulo deve ter Casares concorrendo à reeleição
Apesar de ainda não ter os nomes definidos, a eleição para presidente do São Paulo deverá ter Julio Casares em busca de um segundo mandato. A possibilidade de se reeleger aliás foi votada já durante o atual mandato de Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.